PUBLICIDADE

Avião passa por pouso de emergência após comandante morrer durante voo

Caso ocorreu em Jeddah, na Arábia Saudita; a causa da morte do piloto ainda não foi divulgada

21 jun 2024 - 15h41
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Veículos locais apontam que o piloto passava por problemas de saúde relacionados à obesidade
Veículos locais apontam que o piloto passava por problemas de saúde relacionados à obesidade
Foto: Reprodução

Passageiros do voo NE 130 da Sky Vision Airlines passaram por uma experiência angustiante ao serem informados, enquanto estavam no ar, que o comandante da aeronave havia morrido repentinamente. O caso exigiu um pouso de emergência. 

O incidente ocorreu no último dia 12, quando o voo partiu do Cairo, Egito, com destino a Taif, na Arábia Saudita. Conforme o site de incidentes aéreos, Avherald, ao se deparar com a morte de Hassan Youssef Adas, o copiloto assumiu a manobra de segurança e comunicou aos passageiros sobre a necessidade de desviar da rota em direção à Jeddah. 

O anúncio assustador foi feito por meio do sistema de som para prevenir a criação de pânico entre os passageiros, afirmou um diretor da companhia aérea ao site Al-Arabiya. "Pedimos desculpas por desviar o voo para o Aeroporto King Abdulaziz em Jeddah devido ao falecimento do meu irmão e amigo, Capitão Hassan, o piloto”, disse o copiloto.

Ainda de acordo com o diretor, o comandante havia passado por um exame médico há apenas três meses. Contudo, sofreu um mal súbito enquanto pilotava. Veículos locais apontaram que o piloto estava com problemas de saúde relacionados à obesidade.

A aeronave em que o caso aconteceu, Airbus A320, já é conhecida por brasileiros, tendo sido operada no País pela Itapemirim Transportes Aéreos. Após enfrentar dificuldades financeiras, a empresa encerrou as operações antes do Natal de 2021, redistribuindo a frota para outras companhias aéreas de diferentes países.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade