2 eventos ao vivo

Máquina de reciclagem distribui ração para cães de rua

Invenção está disponível em Istambul, Turquia, onde há 150 mil cachorros de rua

26 ago 2014
17h49
atualizado às 17h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Invenção possui aberturas para depositar as latas, jogar líquidos e despejar a ração de graça para os animais</p>
Invenção possui aberturas para depositar as latas, jogar líquidos e despejar a ração de graça para os animais
Foto: Reprodução/Facebook

Em parceria com a empresa Pugedon, Engin Girgin inventou a máquina de reciclagem que alimenta cachorros: uma máquina automática que recebe latas e garrafas recicláveis e, em troca, entrega ração de graça para cães de rua. Segundo o Spiegel, a novidade foi instalada em Istambul, na Turquia, onde há cerca de 150 mil animais abandonados.

A máquina possui três aberturas. A da frente, na altura dos olhos da pessoas, serve para depositar as garrafas de plástico e latinhas, e um sensor reconhecer se elas são recicláveis ou não. Se elas forem, uma pequena quantidade de ração cai em uma abertura na parte debaixo da máquina, para alimentar os animais. Por fim, o terceiro buraco serve para jogar o restante de água das garrafas, que também cai em uma tigela próxima à comida.

“Meu objetivo principal era fazer com que as pessoas vissem que elas não precisam gastar dinheiro para ajudar cães abandonados. Também queria mostrar que as pessoas podem fazer boas ações com coisas que elas normalmente jogariam fora. Ao mesmo tempo, é claro, eu sei que não damos muita prioridade à reciclagem na Turquia”, disse o inventor Engin Girgin à publicação.

Segundo ele, além da Turquia, a empresa recebeu interesse de 61 países, e outras máquinas serão entregues para 20 cidades fora do país nas próximas semanas, entre elas, Paris, na França.

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade