Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mansão onde Truman Capote viveu está a venda por US$ 18 mi

10 mai 2010 - 16h33
Compartilhar

A mansão em que o escritor e jornalista americano Truman Capote viveu e onde escreveu seus livros mais famosos, situada no bairro nova-iorquino do Brooklyn, está a venda por US$ 18 milhões de dólares.

A casa, localizada na zona de Brooklyn Heights, tem 11 quartos e um número igual de chaminés, além de espaço para estacionar quatro automóveis e um jardim, entre outras características. Não se descarta que ela estabeleça um preço de venda recorde para uma casa nessa área, segundo o jornal Daily News.

"É como estar vivendo em uma mansão de campo no meio da cidade de Nova York", disse a agente da Sotheby''s Karen Heyman, encarregada de vender a propriedade.É a terceiro ocasião em 70 anos em que esta casa, construída em 1839, é vendida, explica o jornal.

Na década de 1950, a mansão foi propriedade de Oliver Smith, um diretor artístico que desenhou os cenários para os musicais Guys and Dolls e West Side Story, entre outros sucessos da Broadway, e a quem Capote persuadiu a lhe alugar um apartamento incluído na mansão, onde viveu entre 1955 e 1965 e no qual escreveu A sangue frio, entre outras obras.

O jornal nova-iorquino ressalta que Capote aproveitava as ausências de Smith para oferecer festas extravagantes e frequentemente alegava perante os convidados que era o proprietário da mansão.

» Veja fotos da mansão

» Mansão de Nicolas Cage "encalha"

» Confira mais notícias sobre Economia

» Siga o Terra no Twitter

Divulgação/Sotheby''s
Mansão em Brooklyn Heights tem 11 quartos e espaço para estacionar quatro automóveis

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra