Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula cobra que investimentos sociais não sejam apontados como gastos

Comentários foram feitos em meio às discussões sobre o novo arcabouço fiscal

20 mar 2023 - 13h06
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Lula
Presidente Lula
Foto: REUTERS/Adriano Machado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 20, em evento sobre a retomada do programa "Mais Médicos", que investimentos e avanços sociais não podem ser colocados como gastos.

Lula fez os comentários no Palácio do Planalto em meio às discussões no governo federal sobre o novo arcabouço fiscal, que foi apresentado ao presidente pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na sexta-feira passada, 17.

Mais cedo nesta segunda, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que a nova âncora deve ser apresentada nos próximos dias e terá como base a curva da dívida, o superávit e o controle de gastos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade