Com intolerância à lactose, Lula corta álcool, leite e açúcar, diz jornal
Mesmo com restrições, presidente pediu sorvete e pudim de sobremesa e 2 cachaças para o cardápio do almoço da próxima quinta-feira no RJ
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está seguindo uma nova dieta após ser diagnosticado com uma intolerância à lactose circunstancial. Por causa das restrições alimentares, o mandatário teve que cortar uma série de alimentos derivados do leite e açúcar. As informações são do jornal Extra.
De acordo com a publicação, as mudanças nos hábitos alimentares já podem ser percebidas no cardápio que será oferecido ao presidente na próxima quinta-feira,23, quando Lula irá à cúpula da Marinha em Itaguaí, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para visitar as instalações do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos).
No almoço, serão servidos como pratos principais carne e peixe, a pedido do presidente. Apesar das novas restrições, Lula sugeriu pudim e sorvete para sobremesa.
Durante a nova dieta, o presidente também decidiu cortar as bebidas alcoólicas. Lula, no entanto, indicou 2 cachaças para o cardápio: Ypióca 160 anos e Pitú Vitoriosa. As garrafas de 700 ml em média custam entre R$ 99 e R$ 470.
No final do ano passado, o presidente passou por uma laringoscopia para retirar uma lesão benigna da garganta, chamada leucoplasia. Desde então, Lula foi aconselhado a cuidar mais da saúde.