Jato da Embraer é homologado para registro na Argentina
A fabricante brasileira de aviões Embraer anunciou nesta terça-feira que seu jato Phenon 100 recebeu a certificação do órgão que regula o setor na Argentina, a Administración Nacional de Aviación Civil. A aeronave já tinha sido certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em dezembro de 2008, e pelo órgão responsável nos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA) e seu contraparte europeu, a European Aviation Safety Agency (Easa).
Com a homologação, os clientes da fabricante brasileira poderão registrar seus jatos na Argentina, informou por meio de nota Breno Correa, diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina.
Lançado em 2005 para ser o jato executivo de entrada da linha da Embraer, o Phenon 100 tem alcance de 2.182 km, o que permite uma viagem de Buenos Aires até São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande e Santiago (Chile) sem escalas, se acordo com informações da fabricante.
"Cerca de 800 jatos da família Phenom, que também inclui o Phenom 300, da categoria light, foram vendidos em todo o mundo, dos quais mais de 100 para clientes latino-americanos", informou a Embraer em comunicado.
» Embraer se afasta da meta do Phenom 100
» Embraer entrega 57 aviões no 3º trimestre
» Embraer entrega jato de 116 lugares à Lufthansa
![]() |
| Segundo a Embraer, a família Phenon teve 800 vendas |
