Investir nos EUA: Will Castro Alves lista motivos para apostar em alocação no exterior
O estrategista chefe da Avenue disponiliza um e-book gratuito com 5 motivos para investir no exterior.
O estrategista chefe da Avenue, William Castro Alves, em entrevista a BM&C News, nesta sexta-feira (21), divulgou seu E-book, totalmente gratuito, sobre os 5 motivos para investir no exterior. Clique para acessar o e-book.
Nesse contexto, Will explicou que o investimento global está recém começando, e para quem ainda não investe no exterior, precisa pelo menos descobrir e entender as questões básicas de funcionamento do mercado americano, "que apesar de ter muitas semelhanças com o mercado brasileiro, também tem muitas diferenças".
Sendo assim, o estrategista chefe destacou uma das diferenças, especificamente, sobre performance e desempenho, é que este ano o contexto geral não está muito bom para quem investiu no mercado americano, analisando do início do ano até agora, e o Brasil teve um desempenho bem melhor. "A própria economia brasileira está bem, dado que conseguiu controlar mais inflação, vai entregar um pouco mais de crescimento", afirmou Will.
Em contrapartida, Will Castro explicou que quando olhamos a longo prazo, os últimos 5 ou até 10 anos, "vemos como a nossa moeda perdeu valor, e como o Brasil entregou bem menos crescimento que os Estados Unidos".
"O que a história nos ensina, é que esses momentos de volatilidade de mercado americano, eles deveriam ser bons amigos dos investidores de longo prazo, então, se por um lado, tem sido um ano difícil, por outro, entendo que o investimento internacional representa uma pequena parcela ainda, da locação de carteira", destacou o estrategista chefe durante a entrevista.
Desse modo, na visão de Will, o investidor tem mais é que aproveitar, o real está tendo uma excelente performance esse ano, maioria das moedas no mundo perdeu 20% de valor frente ao dólar. "Hoje você encontra diversos ativos, seja na bolsa americana, ou para quem quer investir na renda fixa nos Estados Unidos".
Will destacou, por fim, que ainda há uma possibilidade de recessão nos Estados Unidos, mas explicou que uma recessão no EUA, que é a maior economia do mundo, o motor de crescimento da economia mundial, junto com a China, não passa despercebido no resto do mundo, portanto, outros mercado tendem a sentir a recessão. "O investidor alocando todo o capital no Brasil, não é uma maneira de se proteger", finalizou, destacando a importância de investir no exterior.
Em resumo, o E-book que está disponível de forma gratuita e é divida em cinco blocos: (1) diversificação
de mercados; (2) redução de risco; (3) número maior de opções; (4) potencial otimização de patrimônio; (5) balanço de ativos x passivos.
Confira a análise na íntegra: