PUBLICIDADE

Impacto de vírus na China sobre demanda por petróleo não deve ser exagerado, dizem EAU

27 jan 2020 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail al-Mazrouei, disse nesta segunda-feira que o mercado de petróleo não deveria ter uma reação exagerada ao possível impacto do surto de coronavírus na China sobre a demanda pela commodity.

Agentes das forças de segurança da China com máscara de proteção na Praça da Paz Celestial, em Pequim
27/01/2020
REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Agentes das forças de segurança da China com máscara de proteção na Praça da Paz Celestial, em Pequim 27/01/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Foto: Reuters

O ministro disse que está confiante na capacidade da China e da comunidade internacional de colocar a situação sob controle.

"É importante que não exageremos nas projeções relacionadas a futuras quedas na demanda por petróleo devido aos eventos na China, e que o mercado não tenha uma reação exagerada com base em fatores psicológicos, puxada por alguns operadores no mercado", afirmou ele em comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade