PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Governo autoriza filial da Eletrobras a importar energia da Argentina

2 abr 2018 - 09h32
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo federal autorizou uma filial da Eletrobras a importar energia elétrica, "de forma excepcional e temporária", da Argentina, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Linhas de transmissão de energia em Brasília 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Linhas de transmissão de energia em Brasília 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A importação autorizada deverá ocorrer por meio dasEstações Conversoras de Garabi I e II, em Garruchos (RS), com até 2.200 megawatts de potência e energia associada, e daConversora de Uruguaiana, localizada no município homônimo,também no Rio Grande do Sul, com até 50 megawatts.

A autorização vale até 31 de dezembro de 2018 e "não deverá afetar a segurança eletroenergética" do sistema interligado do Brasil.

O montante a ser importado será estabelecido em base semanal pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e a energia será destinada ao mercado de curto prazo brasileiro, de acordo com regras de uma portaria que autorizou as importações ainda em setembro do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade