'Garotos serão garotos', diz Casa Branca após Elon Musk chamar assessor de Trump de 'burro'
'Vamos deixar a briga pública deles continuar', disse Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, sobre atritos entre Musk e o conselheiro comercial Peter Navarro, no contexto do tarifaço aplicado por Trump
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, esquivou-se de comentar sobre os atritos entre Elon Musk, empresário e CEO da Tesla, e o conselheiro comercial da Casa Branca, Peter Navarro. Leavitt concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 8, na Casa Branca.
"Essas são, obviamente, duas pessoas com visões muito diferentes sobre comércio e tarifas", disse ela, em resposta a uma pergunta sobre a troca pública de críticas entre os dois membros do governo de Donald Trump, já que Musk comanda o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês). "Garotos serão garotos e vamos deixar a briga pública deles continuar", afirmou.
Karoline também afirmou que o fato de Trump ter pessoas de opiniões diversas nos mais altos cargos do governo indica sua disposição em ouvir todos os lados e tomar decisões baseadas no interesse do povo americano.
Musk chamou Navarro de "mais burro que um saco de tijolos", em meio a uma disputa sobre as tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA nas redes sociais nesta terça-feira, 9. Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), Musk disse também que Navarro é "verdadeiramente um idiota".
As declarações de Musk vieram em resposta a uma entrevista concedida por Navarro à CNBC, na qual ele disse que "Elon não é um fabricante de carros, ele é um montador de carros", alegando que a maior parte das peças utilizadas pela Tesla é importada.
Na segunda-feira, 7, Musk compartilhou um vídeo do economista Milton Friedman em defesa do livre comércio e classificando as tarifas como "barreiras ao livre comércio".