Explosão em tanque da Vibra no RJ deixa um ferido e dois desaparecidos; ANP determina interdição
A Vibra Energia informou neste domingo que uma explosão seguida de incêndio em um de seus tanques de armazenamento de etanol em Volta Redonda (RJ) deixou dois desaparecidos e um ferido.
Em nota, a Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, explicou que a explosão ocorreu durante a manutenção de equipamentos na madrugada deste domingo e que no momento atuavam no local três funcionários de empresa terceirizada. A comunidade local precisou ser retirada por medida preventiva e determinação técnica.
"Um deles foi socorrido e levado para o hospital e permanece em cuidados na UTI. Dois colaboradores seguem desaparecidos. A companhia se solidariza com os colaboradores e suas famílias e está prestando todo apoio necessário", disse a nota.
Após a explosão do tanque, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou a interdição dos tanques de armazenamento e demais equipamentos da unidade.
Segundo a Vibra, a empresa realiza, com a coordenação do Corpo de Bombeiros, o transbordo de produto remanescente no tanque de armazenamento atingido pelo incêndio. O volume será levado em caminhões-tanque para a base da companhia localizada em Duque de Caxias. A base está isolada, com atividades suspensas por ora.