Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exclusivo: produtores de Bad Bunny vêm ao Brasil em camp de artistas brasileiros

2 set 2024 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários
Exclusivo: produtores de Bad Bunny vêm ao Brasil em camp de artistas brasileiros
Exclusivo: produtores de Bad Bunny vêm ao Brasil em camp de artistas brasileiros
Foto: The Music Journal

A Head Media, um dos maiores estúdios de produção de música do Brasil, a Rimas Publishing, uma das maiores editoras musicais do mercado latino, e a Universal Music Publishing, divisão global na parte de editora musical do Universal Music Group, anunciam com exclusividade para o TMJ Brazil que vão se unir para um camp entre grandes compositores de seus respectivos castings para promover a criação de novos hits entre artistas brasileiros e grandes nomes da música internacional.

Entre os confirmados, estão os produtores e compositores Maux e Hassi que já trabalharam com um dos maiores artistas latinos da atualidade: Bad Bunny. Com seus quase 65,4 milhões de ouvintes no Spotify, foi alçado ao estrelato global com Un Verano Sin Ti (2022), o aclamado álbum indicado em Álbum do Ano no Grammy Awards e no Grammy Latino, onde ganhou como Melhor Álbum De Música Urbana em 2023.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Com um time de peso, composto por nomes que já trabalharam em diversas canetadas - nacionais e internacionais, como o já citado Bad Bunny -, o camp visa a criação de faixas e a promoção de novas parcerias de sucesso entre artistas brasileiros e nomes latinos.

As faixas produzidas por Hassi para Bad Bunny

O já citado Hassi, por exemplo, produziu faixas de Bad Bunny como Agosto e Hibiki, do mais recente álbum do astro porto-riquenho. Outro nome confirmado é Dirrty, compositor que já trabalhou com Maluma em Mionca e Oe Bebé.

Entre os brasileiros estão DMax, produtor e compositor indicado ao Grammy Latino que tem trabalhos com Rouge, Vitão, Day Limns e Carol Biazin; o trio de produtores Los Brasileros, vencedores de duas estatuetas na maior premiação do mercado latino e que colecionam sucessos com nomes como Karol G, Karol Conká, Vitor Kley e Mc Soffia.

Vale também destacar a presença da multifacetada KING Saints, cantora e compositora de hits para IZA (com quem divide os vocais em Boombasstic, do álbum Afrodhit) e Luísa Sonza (as faixas Anaconda e VIP, do álbum Doce22).

Outros nomes incluem Léo da Bodega, artista revelação da cena pernambucana, e Fraga, produtor e compositor de sucessos para Lexa e Priscilla.

Bad Bunny é o artista latino mais ouvido de todos os tempos no Spotify

A plataforma de streaming Spotify anunciou em 14 de março deste ano que o astro latino Bad Bunny é o artista latino mais ouvido de todos os tempos no Spotify. Com isso, ele supera grandes nomes do gênero, como Shakira, Peso Pluma e Daddy Yankee.

Este resultado foi alcançado pelo cantor após um levantamento feito pelo Odds Scanner usando dados do próprio streaming e do Kworb e ChartMasters (sites especializados na coleta de dados de música).

Mais do que isso, o rapper porto-riquenho está entre os três artistas mais ouvidos de todos os tempos na plataforma.

Em termos de ouvintes mensais, Bad Bunny também lidera a lista dos latinos, com mais de 69 milhões de streams até agora. Em segundo lugar vem Shakira, com mais de 60 milhões de ouvintes mensais e, em terceiro, Peso Pluma aparece com mais 56 milhões.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade