Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

EXCLUSIVO-EUA não têm pressa em prorrogar trégua comercial com China, diz Bessent

19 mai 2026 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

‌O governo Trump "não está com pressa" para estender uma trégua comercial com a China sobre tarifas e minerais críticos que termina em novembro, uma vez ⁠que há tempo para renová-la em ‌reuniões deste ano, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Scott ‌Bessent, nesta terça-feira.

Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, em Paris
 18 de maio de 2026   REUTERS/Tom Nicholson
Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, em Paris 18 de maio de 2026 REUTERS/Tom Nicholson
Foto: Reuters

Bessent afirmou ‌à Reuters em uma entrevista nos ⁠bastidores de uma reunião de finanças do G7 que acredita que a China aceitará a restauração das taxas tarifárias anteriores dos EUA por meio ‌de novas taxas da Seção 301, desde ‌que não ⁠sejam ⁠mais altas. Nos últimos meses, a China "conseguiu um ⁠acordo" sobre ‌tarifas mais baixas ‌como resultado da decisão da Suprema Corte dos EUA de derrubar as tarifas emergenciais globais do presidente Donald ⁠Trump, disse ele.

"Acho que não temos pressa em estender isso", declarou Bessent sobre a trégua tarifária de novembro de 2025. "As ‌coisas estão estáveis."

Ele acrescentou que a China "tem sido satisfatória, mas não excelente ⁠em termos de cumprimento de suas obrigações com relação aos minerais essenciais. Portanto, estamos vendo-os novamente".

O presidente chinês, Xi Jinping, deve viajar a Washington para se reunir com o presidente Donald Trump na Casa Branca em setembro. Antes dessa cúpula, Bessent disse que se reunirá com seu homólogo chinês, He Lifeng, para definir mais detalhes sobre questões comerciais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra