Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-ministro de Bolsonaro, Guedes será sócio e presidente do conselho em gestora de ativos

Guedes terá a tarefa de montar uma equipe executiva focada em reestruturações corporativas

25 jul 2023 - 19h20
(atualizado em 25/7/2023 às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado do ex-Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado do ex-Ministro da Economia, Paulo Guedes
Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O ex-ministro da Economia Paulo Guedes se tornará sócio e presidente do conselho da Legend Capital, disse a gestora brasileira de patrimônio e ativos na segunda-feira, 24. A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornal Valor Econômico.

A Legend Capital administra 11 bilhões de reais (2,3 bilhões de dólares) e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami.

A gestora é especializada em assessoria de investimentos, afiliada ao Banco BTG Pactual neste caso, e gestão patrimonial.

A empresa informou em comunicado que Guedes, que assumirá o cargo na próxima semana, terá a tarefa de montar uma equipe executiva focada em reestruturações corporativas.

Antes de servir como ministro da Economia durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, Guedes foi o cofundador de um banco de investimento em 1983, que mais tarde evoluiu para o BTG Pactual. Ele também projetou fundos de private equity com foco nos setores de educação e saúde.

Guedes completou um período de quarentena que terminou em junho, em que se absteve de se envolver em atividades do setor privado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade