PUBLICIDADE

Eneva inicia comissionamento no campo de Azulão; testa produção em um dos poços

17 mai 2021 20h35
ver comentários
Publicidade

A Eneva informou nesta segunda-feira que deu início ao comissionamento à quente do campo de gás de Azulão, localizado na bacia do Amazonas, por meio de um teste de produção em um dos poços do ativo, realizado na semana passada.

O teste ocorreu na Unidade de Tratamento Primário e foi bem sucedido, segundo a empresa, que agora prevê a realização do comissionamento das unidades de autogeração e liquefação, embora a produção no local ainda dependa da conclusão de obras na unidade de tratamento de gás de Azulão.

Adquirido pela Eneva em 2018, o campo de Azulão terá um cluster com três poços produtores de gás natural, uma estação de tratamento, uma unidade de liquefação, uma estação de armazenamento e carregamento de gás natural liquefeito (GNL) e uma unidade de geração de energia de aproximadamente 20 megawatts, afirmou a empresa em comunicado.

O ativo faz parte do projeto integrado Azulão-Jaguatirica.

"Apesar dos desafios, seguimos confiantes na conclusão da etapa de comissionamento, que será seguida pelo carregamento das carretas criogênicas e a entrega da primeira carga de GNL para Jaguatirica, etapas previstas para o segundo trimestre deste ano", disse em nota o gerente-geral do projeto, Rafael Filippelli.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade