É difícil ter retorno na Bolsa se o PIB do Brasil não crescer, diz Stuhlberger
Para o sócio da Verde Asset, ficou mais difícil para empresas listadas captarem investimentos; gestor teme que PT repita erros do passado
Ficou claro que não é mais possível obter retorno substancial com investimentos nas empresas listadas em bolsa se o PIB não cresce, comentou o gestor e sócio da Verde Asset, Luis Stuhlberger, em evento da Anbima e B3 realizado em São Paulo.
"A leitura sempre foi a de que as empresas listadas têm vantagem competitiva em relação às medianas, porque conseguem captar mais fácil, mas agora está mais difícil. Não tem muita saída para o Brasil melhorar sem o PIB crescer", diz Stuhlberger.
Ele observou que o Brasil tem falta de investimento em setores que não estão relacionados à mobilidade e ao privatizável. Stuhlberger lembrou ainda que há um déficit de 40% a 50% de investimentos do setor público.
Luis Stuhlberger teme que PT repita erros do passado na gestão pública Foto: Iara Morselli/Estadão
"Esse é o nosso dilema. Existe uma pretensão do PT de reativar os investimentos públicos, o que foi muito mal feito antes e espero que tenham aprendido", afirmou.
Eleições 2022
O sócio da Verde Asset disse ainda que o PT pretende repetir erros já cometidos, citando discursos do partido de refazer os programas de financiamento ao ensino Fies e o Prouni.
"A necessidade desesperadora do Brasil é melhorar o ensino básico, fundamental e médio", disse Stuhlberger.