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Veja como usar o marketing para turbinar as vendas de Natal

28 nov 2014 - 10h09
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Por ser uma data popularmente conhecida pelas trocas de presentes, o Natal deve alavancar ainda mais as vendas no e-commerce. Invista ainda mais no marketing da sua loja virtual e garanta bons resultados neste final de ano
Por ser uma data popularmente conhecida pelas trocas de presentes, o Natal deve alavancar ainda mais as vendas no e-commerce. Invista ainda mais no marketing da sua loja virtual e garanta bons resultados neste final de ano
Foto: Subbotina Anna / Shutterstock

Em levantamento feito pela consultoria E-bit, lojistas virtuais esperam movimentar mais de R$ 4 bilhões neste Natal. Por ser uma data popularmente conhecida por trocas de presentes, as vendas tendem a crescer e a concorrência entre mercados também. Essa é a época do ano em que mais se deve investir em marketing, segundo os especialistas. Mas como fazer isso?

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Primeiro, faça um planejamento e elabore uma campanha estruturada para a data. Isso não implica, necessariamente, em altos investimentos, mas requer escolha apropriada de canais para conversar com seu cliente, estabelecer um bom plano logístico, além de criar condições atrativas para a compra: como ofertas e diferenciais nos produtos.

Com as cidades todas decoradas, as pessoas começam a sentir cada vez mais o clima de Natal, identificando-se com a data. Mesmo não possuindo uma loja física, você pode reinventar a linguagem do seu site e transformar o design da sua loja por meio de hotsites ou landing pages com decorações e temas natalinos.

Deixar claro para o consumidor que o produto adquirido chegará antes da véspera de Natal é essencial para alavancar suas vendas nesta época do ano. 

Outro diferencial que pode ser usado a seu favor é oferecer a entrega de presentes já embalados e prontos para serem distribuídos, mas para isso é importante que o seu sistema de logística tenha uma estrutura adequada para assegurar que o presente chegará inteiro nas mãos do cliente. Praticidade conta muitos pontos a favor.

Fonte: Dialoog Comunicação
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