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E-Commerce

E-commerce mira em moda, eletro e beleza no Natal 2025

Análise do Cuponomia aponta categorias mais buscadas por consumidores online para a data

17 dez 2025 - 06h14
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Resumo
E-commerce lidera intenção de compras para o Natal 2025 com foco em moda, eletrodomésticos e beleza, destacando o uso de cupons e cashback por consumidores criteriosos e conscientes.
Foto: Freepik

O consumidor que pretende comprar presentes para o Natal de 2025 deve priorizar o e-commerce, segundo dados coletados com usuários da Cuponomia. Entre os participantes do levantamento que afirmam ter intenção de compra, 79% planejam adquirir itens para a data e a maior parte deve recorrer à internet, principalmente ao smartphone, citado por 76% das respostas, seguido pelo computador (65%). 

As categorias mais mencionadas revelam o foco do consumo neste fim de ano. Moda e acessórios aparece na liderança, com 49% das intenções, seguida por eletrodomésticos (30%), maquiagem e beleza (28%), brinquedos/infantil (27%), outros eletrônicos (25%), decoração (23%), smartphones (22%), informática (23%), esporte e fitness (22%), livros (15%), jogos ou videogames (14%), TV (13%) e itens diversos classificados como “outros” (33%). 

O uso de ferramentas de economia segue consolidado no processo de compra: 98% dos respondentes declaram que pretendem utilizar cupons de desconto e 91% afirmam que devem recorrer ao cashback nas compras de Natal. 

Para Ivan Zeredo, diretor da Cuponomia, o comportamento observado demonstra um consumidor mais criterioso e atento ao valor de cada compra. “A busca por presentes continua importante, mas ela é acompanhada de pesquisa, comparação e uso frequente de mecanismos de economia. Esse movimento mostra um público mais preparado e consciente do quanto pode otimizar seu orçamento”, afirma Zeredo. 

Os números levam em consideração a base de usuários da plataforma, mas, o panorama geral aponta para um Natal de forte movimento no varejo digital, assim como aconteceu na Black Friday, com consumidores que combinam conveniência, variedade e estratégias de economia na decisão final de compra.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

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