PUBLICIDADE

E-Commerce

Veja 4 tendências de design para lojas virtuais em 2015

1 dez 2014 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Para que um e-commerce tenha êxito no mercado virtual, não basta apenas ter um bom atendimento ao cliente, estratégias de marketing eficientes ou uma base sólida de produtos de qualidade. O design da sua loja online conta muito para as suas taxas de conversão e o sucesso do negócio, como um todo. Uma página com layout ruim e design pobre pode causar frustração e e até etresse nos consumidores.

Portanto, aproveite a chegada do próximo ano para modernizar o seu site com quatro tendências de web design para e-commerce, em 2015:

1 - Flat Design, a aposta do Google e da Apple

Tendência usada por grandes empresas como Google, Microsoft e Apple, o Flat Design continuará forte em 2015. Agradável aos olhos, esse tipo de layout facilita o entendimento, é ágil e fácil de desenvolver. Além disso, os elementos sutis desse projeto direcionam o foco do espectador para o conteúdo, diminuindo taxas de rejeição. O conceito de “mais é menos” estará em voga e o foco nos produtos ao invés do background também tende a ser maior.

2 - Micro UX foca na experiência do usuário

A ideia do conceito de Micro UX (User Experience) é aumentar a experiência do usuário no seu site. Por menores que sejam, detalhes divertidos na interface de uma página na internet podem ajuda-la a se tornar mais atraente. Microtransições, por exemplo, geralmente são inesperadas e por isso surpreendem positivamente os usuários, criando um impacto memorável. Isso pode ser alcançado através de efeitos na barra de navegação, tais como mudança na cor e animação, trocas de background e até mesmo com o recurso de ampliação das fotos dos produtos, revelando detalhes escondidos na imagem.

3 - Navegação em painéis

Imagens costumam chamar mais atenção do que grandes caixas de texto, e esse é apenas um dos motivos pelo qual a navegação em painéis tem aumentado significativamente entre os sites de e-commerce norte-americanos. Em vez do layout tradicional, os sites têm colocado prévias de seus produtos na forma de painéis, o que ajuda o cliente a se localizar na página e dá uma ideia do que será encontrado pela frente.

4 - Cross-Device permite acesso de qualquer device

A crescente oferta de smartphones e tablets no mercado permite que o brasileiro acesse os sites que gosta de qualquer plataforma móvel, portanto, é imprescindível que a sua página possa se adaptar aos diferentes formatos de tela – desktop, smartphone, tablet, smart TV e notebooks. Um design que se adequa às mais diferentes telas permite que os usuários naveguem facilmente pelos produtos e completem uma determinada transação sem problemas. Oferecer esse tipo de praticidade faz com que o cliente tenha vontade de retornar mais vezes à loja virtual.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade