0

Dona das marcas Puket e Imaginarium pede registro para IPO

21 out 2020
19h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A varejista Uni.co, dona das marcas Puket e Imaginarium, pediu nesta quarta-feira registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO), à medida que uma segunda onda de empresas revela planos de buscar recursos no mercado para financiar planos de expansão no Brasil.

Vista externa de shopping no Rio de janeiro. 11/6/2020. REUTERS/Ricardo Moraes
Vista externa de shopping no Rio de janeiro. 11/6/2020. REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Controlada desde 2012 pela gestora Squadra Investimentos, que será vendedora na oferta secundária, a Uni.co tem 445 lojas em todos os Estados do país e no Distrito Federal, somando a loja de vestuário Puket, a de presentes Imaginarium, a Mind, de decoração, além de canais digitais de vendas.

Nos primeiros nove meses de 2020, a empresa teve receita líquida ajustada de 103,7 milhões de reais, queda de 37,3% ante mesma etapa do ano passado, num período afetado pelos efeitos da pandemia da Covid-19. Nos mesmos períodos de comparação, o lucro bruto ajustado encolheu 35%, para 53,3 milhões de reais.

A Uni.co afirma no prospecto que pretende usar os recursos da venda de ações novas para comprar novos negócios, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.

A operação será coordenada pela XP Investimentos.

Veja também:

Dono do Sky Duty Free Shopping de Foz é assassinado a tiros na noite de sábado
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade