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Dicas reais pra você empreender com sucesso em marketplaces

Especialista em varejo explica que é preciso diferenciar produtos e lojas da concorrência.

16 mai 2022 - 02h00
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Foto: Adobe Stock

Segundo estudo recente da Ebit/Nielsen, os marketplaces já respondem por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro. Mesmo em um cenário de pós-pandemia, 94% dos brasileiros pretendem continuar comprando online, segundo dados da IBM. Diante desse cenário, os marketplaces se apresentam como uma ótima oportunidade para empreender um pequeno negócio.

“Há muitos marketplaces no Brasil e milhares de lojistas, ou seja, para se destacar e vender mais nesse mercado, é preciso ir além do óbvio, buscar alternativas que diferenciam seu produto e sua loja”, ressalta Franklin Bravos, CEO da Signa, startup de soluções digitais que já profissionalizou mais de 500 e-commerces.

Se você está disposto a investir no segmento, o próprio Franklin Bravo nos traz algumas dicas valiosas para entrar em um marketplace.

1. Escolha o produto certo

Evite vender o que todo mundo já está vendendo. Para se destacar neste mercado, é preciso ir atrás de novas tendências. 

“Pesquise o que é novidade, fique atento às mudanças, veja o noticiário para saber o que está em alta. Observe também as redes sociais, pois os influencers ditam o que se pode esperar do futuro em relação ao consumo”, explica Bravos.

2. Crie kits

Oferta, opções, kits. Isso atrai clientes, fideliza e vende mais. “É possível também usar os kits de forma estratégica em datas comemorativas e promoções, oferecendo descontos reais”, sugere o especialista.

3. Capriche na embalagem

“O embrulho faz parte da experiência de compra. Fazer um bilhete e enviar brindes também melhora essa experiência e com isso você fideliza e vende mais”, garante o CEO.

4. Faça upsell

Incentive o cliente a comprar complementos ou maiores quantidades. “O retorno do upsell é alto. Porém, para ser bem sucedido, ele exige a construção de um relacionamento com o cliente, ganhar sua confiança, identificar suas possíveis necessidades, para que se possa recomendar os produtos ou serviços adequados”, finaliza Bravos.

Fonte: Redação Terra
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