Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Demanda e localização trazem sucesso a parque logístico

Para vencer o prêmio Parque Logístico/Industrial, VBI Log Extrema readequou antigo galpão industrial

30 ago 2018 - 05h24
Compartilhar
Exibir comentários
VBI Log Extrema readequou antigo galpão industrial - Foto: Divulgação/VBI
VBI Log Extrema readequou antigo galpão industrial - Foto: Divulgação/VBI
Foto: Divulgação/VBI / Estadão

O prêmio de Parque Logístico/Industrial ficou com a VBI Log Extrema, um complexo logístico com 100 mil metros quadrados de área construída em Extrema (MG), na divisa com São Paulo. O projeto é um investimento da VBI Real State, que atua na gestão de fundos de investimento.

A VBI readequou um antigo galpão industrial, instalado numa região com grande demanda por estrutura para logística de distribuição. Planejado para ocorrer em duas fases - a primeira de adequação dos poucos mais de 33 mil m² já existentes; e a segunda de expansão, com a construção de mais três galpões, o projeto foi executado em três anos, considerado um sucesso em prazo curto e que premiou a ousadia, segundo o júri do Master.

"A resposta foi muito rápida. Imaginávamos ampliar por blocos, mas construímos 80 mil m² de uma vez só", conta Rodrigo Lacombe Habbud, sócio-fundador da companhia, que investiu R$ 250 milhões no projeto.

O VBI LOG Extrema foi construído em um imóvel localizado nas margens da Rodovia Fernão Dias, entre os três principais centros consumidores do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e a menos de 100 km de distância dos aeroportos de Viracopos e de Guarulhos. Está, atualmente, 98% alugado.

"O locatário-âncora é a Ambev, um contrato para 35 mil m² por dez anos - uma tranquilidade, porque garante fluxo de caixa grande. Além da Ambev, temos a DHL também. O retorno está muito bom", comemora Habbud, que agora planeja ocupar os 20 mil m² ainda disponíveis, atingindo o limite do empreendimento.

Hoje, a área já passa de 100 mil m² construídos e a previsão é de chegar a 130 mil m², quatro vezes a área inicial.

"Receber este prêmio é gratificante, porque confirma um caminho, um viés da nossa operação, que é a compra de imóveis obsoletos para retrofit e ampliação", diz Habbud. "Quando há aceitação como a que tivemos, validado pelo mercado, é muito gratificante."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade