PUBLICIDADE

Burger King lança novo hambúrguer de costela com 'agradecimento' ao Procon-SP

A publicidade provocadora foi lançada pouco mais de dois anos depois do Procon-SP ter proibido a rede de vender o Whopper Costela

14 jun 2024 - 10h38
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Burger King

A nova ação de marketing do Burger King está dando o que falar. O braço brasileiro da rede de fast food lançou uma propaganda em que menciona diretamente o Procon de São Paulo como responsável pela melhoria em seu hambúrguer de costela, relançado agora com costela de verdade.

O "agradecimento" ocorreu pouco mais de dois anos depois do Procon-SP ter proibido o Burger King Brasil de comercializar o Whopper Costela. Isso porque, na época, a instituição recebeu denúncias de que não havia costela no hambúrguer, apenas "aroma de costela".

"Querido Procon-SP, quando nosso Whopper Costela foi cancelado, doeu. Mas hoje, somos só gratidão. Se não fosse por você, não teríamos repensado nossas atitudes e lançado um sanduíche de costela. Feito com costela desfiada, chutney de cebola e maionese de alho", diz a publicidade, que é encerrada com um "Valeu Procon-SP".

A ideia da publicidade foi recebida com humor pelo público, que até mencionaram ver certo "deboche" na filmagem.

O Terra entrou em contato com o Procon-SP para saber se há alguma violação neste tipo de propaganda, e se o novo sanduíche será inspecionado, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade