PUBLICIDADE

Após 'McPicanha', Burger King é acusado de não usar costela em 'Whooper Costela'

Segundo o próprio site da empresa, a carne do sanduíche é descrita como hambúrguer de carne de porco com aroma de costela

2 mai 2022 - 15h10
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Burger King é acusado de utilizar aroma de costela em hambúrguer feito com paleta suína e aroma artificial no Whooper Costela
Burger King é acusado de utilizar aroma de costela em hambúrguer feito com paleta suína e aroma artificial no Whooper Costela
Foto: Divulgação/Burger King / Estadão

Após o caso dos lanches 'Novos McPicanha', do McDonald's, que não têm picanha, o Burger King agora é alvo de reclamações de consumidores sobre o fato de o sanduíche 'Whopper Costela' não ter costela em sua composição.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais devido a um vídeo publicado no TikTok pelo advogado Fernando Chagas, que produz conteúdos sobre defesa dos direitos do consumidor. O advogado mostra as letras miúdas do anúncio do Burger King sobre o 'Whopper Costela', que informa a composição do hambúrguer utilizado no lanche: paleta suína com aroma de costela.

No site oficial do Burger King, a página do lanche de costela descreve que o produto tem o aroma de costela, mas não fala sobre o uso desse corte de carne no produto. "Um hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de Costelinha, pra ninguém botar defeito", diz.

Sobre a acusação de publicidade enganosa, a rede de fastfood afirmou que tem sido transparente com os seus clientes. Em nota, a companhia confirmou que o sanduíche não é produzido com carne de costela, mas sim com o corte paleta suína, além de um "aroma 100% natural de costela" na sua composição. Questionado, o Burger King não respondeu se o lanche será retirado do cardápio, ou se será renomeado, como anunciou a rede concorrente Mc Donald's.

Na semana passada, o McDonald's tirou do cardápio no País os lanches chamados 'Novos McPicanha'. Apesar de feitos com 100% de carne bovina, os sanduíches usavam aromas de picanha e foram notificados por diversos órgãos de defesa do consumidor e pelo Conar por marketing enganoso.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade