PUBLICIDADE

Brasil não importou mais arroz por conta de cota com tarifa zero, aponta Ministério da Economia

1 out 2020 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil não importou mais arroz em setembro por conta da cota que zerou a alíquota do Imposto de Importação para o produto em casca e beneficiado, afirmou nesta quinta-feira o subsecretário de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Herlon Brandão.

Supermercado no Rio de Janeiro
10/09/2020
REUTERS/Pilar Olivares
Supermercado no Rio de Janeiro 10/09/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

"Ainda não observamos operação de importação (de arroz) em volumes significativos decorrente da cota", disse ele, em coletiva de imprensa.

Ele ressaltou que o principal crescimento na importação de arroz veio com a compra de 51 mil toneladas do grão com casca, praticamente todo oriundo do Paraguai, país que já não está sujeito à tarifa de importação.

Em 9 de setembro, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu zerar a taxa de importação para uma cota de 400 mil toneladas do produto até o final do ano, a pedido do Ministério da Agricultura, diante do aumento de custos para a população.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade