0

Bolsas dos EUA fecham em baixa, setor de tecnologia pesa com preocupação sobre chips

14 jun 2019
17h42
atualizado às 18h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Os mercados de ações nos Estados Unidos fecharam em baixa nesta sexta-feira, com investidores cautelosos antes da reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana, ao mesmo tempo que um alerta da Broadcom sobre amplo enfraquecimento na demanda global pesou sobre os fabricantes de chips.

Operadores na Bolsa de Valores de Nova York
14/06/2019
REUTERS/Andrew Kelly
Operadores na Bolsa de Valores de Nova York 14/06/2019 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

O índice Dow Jones teve variação negativa de 0,07%, para 26.089,61 pontos. O S&P 500 perdeu 0,16%, para 2.886,98 pontos. E o Nasdaq Composto caiu 0,52%, para 7.796,66 pontos.

As ações da Broadcom caíram 5,6%. A empresa reduziu em 2 bilhões de dólares sua previsão de receita para o ano, culpando o conflito comercial entre Estados Unidos e China e as restrições de exportação da Huawei Technologies.

Outras empresas do setor de semicondutores, que tanto compram quanto vendem muito na China, caíram drasticamente. O índice Philadelphia para o segmento cedeu 2,6%.

Os investidores estão se preparando para a reunião de política monetária do Fed na próxima semana, em meio a expectativas do mercado de que o banco central dos EUA pode cortar as taxas de juros até três vezes neste ano.

Alguns estrategistas dizem que os mercados de ações estão suscetíveis a vendas se o Fed não emitir uma sinalização ainda mais "dovish" (inclinada a afrouxamento monetário).

Em junho, o S&P 500 sobe 4,9%, em grande parte por causa da esperança de corte de juros.

"Vamos ficar pisando em ovos até termos alguma indicação do Fed", disse Brian Battle, diretor de operações da Performance Trust Capital Partners.

"Isso é o que importa. Todo mundo está apostando que o Fed vai cortar os juros, provavelmente não em junho, mas em breve. Essa é uma aposta muito carregada."

Os três principais índices registraram ganhos para a semana: o Dow subiu 0,4%, o S&P 500 se valorizou 0,5%, e o Nasdaq teve alta de 0,7%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade