Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bessent diz que não há "garantias" de que não haverá recessão nos EUA

16 mar 2025 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Não há "garantias" de que não haverá recessão nos Estados Unidos, embora possa haver um ajuste, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, em uma entrevista que foi ao ar neste domingo.

Falando ao programa "Meet the Press" da NBC, Bessent descartou a possibilidade de uma crise financeira.

Os mercados de ações dos EUA fecharam em forte queda na semana passada em meio às crescentes incertezas decorrentes das frequentes mudanças de políticas do presidente Donald Trump, incluindo ameaças tarifárias contra os maiores parceiros comerciais do país.

Questionado se poderia garantir que não haveria recessão enquanto Trump estivesse no poder, Bessent respondeu: "Não há garantias. Quem teria previsto a Covid?"

Bessent disse que estava implementando políticas robustas que seriam duradouras, acrescentando que o país precisa se livrar do que ele chamou de gastos governamentais massivos.

Questionado se um ajuste poderia levar a uma recessão, Bessent afirmou: "Não há razão para que isso aconteça".

O secretário também rejeitou preocupações sobre as recentes quedas das ações, dizendo que as correções foram saudáveis e que os mercados "irão se sair muito bem" se o governo implementar uma boa política tributária, desregulamentação e segurança energética.

"Vamos ter uma transição, e não vamos ter uma crise", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade