Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BC decreta liquidação extrajudicial da corretora de câmbio Walpires

Banco Central justificou medida considerando 'grave situação patrimonial e de liquidez, violações às normas legais que e prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores'

5 out 2018 - 10h35
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA- O Banco Central decretou, na manhã desta sexta-feira, 5, a liquidação extrajudicial da Walpires S.A. Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. O ato de liquidação está publicado no sistema BC Correio e justifica a medida considerando "a grave situação patrimonial e de liquidez, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores".

O BC nomeou liquidante, com amplos poderes de administração e liquidação, Dawilson Sacramento.

Em outro comunicado sobre a liquidação extrajudicial da Walpires, o BC informa ainda a indisponibilidade dos bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição, com sede em São Paulo.

Clientes podem solicitar transferência de ativos

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 5, ao mercado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que os clientes que possuem valores mobiliários custodiados na WALPIRES S/A CCTVM podem solicitar a transferência dos ativos para outro custodiante. Os pedidos deve ser enviados ao liquidante indicado pelo Banco Central, Dawilson Sacramento, por meio dos seguintes contatos: telefone (11) 2808-7066 ou e-mail: walpires@walpires.com.br.

A CVM afirma ainda que acompanha a evolução do caso para fins de adoção de eventuais medidas no âmbito de suas competências legais e, sempre que necessário, emitirá comunicados diante de novas informações.

Consórcio - O BC também publicou ato presidencial decretando a liquidação extrajudicial da Unilance Administradora de Consórcios Ltda., com sede em Curitiba (PR). A decisão considerou "o quadro de insolvência patrimonial e as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição".

O BC nomeou liquidante, com amplos poderes de administração e liquidação, Gilmar J. Bocalon Assessoria e Consultoria Empresarial. Os bens dos controladores e dos ex-administradores também foram colocados como indisponíveis./ COM RENATA BATISTA

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade