Banco do Brasil prorroga prazo de inscrições de concurso público para 6 mil vagas; saiba como fazer
Inicialmente, o fim do prazo para as inscrições seria nesta sexta-feira, 24; veja requisitos e como se inscrever para prestar o concurso
O Banco do Brasil prorrogou o prazo de inscrições do concurso público para 6 mil vagas de escriturário. Inicialmente previsto para terminar nesta sexta-feira, 24, o prazo agora terá fim somente no dia 3 de março. As vagas são nas funções de Agente de Tecnologia e Agente Comercial, com remuneração inicial de R$ 3.622,23. No total, são 4 mil vagas imediatas e mais 2 mil para cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma:
- 2 mil vagas de Escriturário - Agente de Tecnologia, mais mil de cadastro de reserva;
- 2 mil vagas para Escriturário - Agente Comercial, e outras mil de cadastro de reserva.
As provas objetivas terão 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro) e 45 questões de Conhecimentos Específicos, de acordo com a vaga pretendida:
- Agente de Tecnologia: Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia da Informação;
- Agente Comercial: Matemática Financeira, Conhecimentos Bancários, Conhecimentos de Informática e Vendas e Negociação.
É possível conferir mais informações sobre o concurso do Banco do Brasil neste link.
A validade do concurso será de um ano, a contar da data da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período. A data prevista para a divulgação dos resultados finais é 14 de julho.