PUBLICIDADE

Aumento de preço faz usuários abandonarem planos de saúde

Brasileiros buscam soluções práticas e econômicas para sair da cansativa fila de espera do SUS

26 mai 2023 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Todos nós reconhecemos a importância em ter um plano de saúde, entretanto, muitas vezes a realidade é completamente diferente do que se espera. Com custos tão elevados em convênios médicos e as empresas cada vez menos oferecendo benefícios como planos empresariais, o que fazer? 

Em uma pesquisa realizada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 71,5% da população não possuíam planos médico-hospitalares ou qualquer serviço de saúde complementar. Já durante a pandemia, cerca de 327 mil pessoas deixaram de ser usuárias de planos de saúde, apontam dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar.  

Atualmente, com os 55 milhões de usuários de plano de saúde, vê-se necessário a melhoria desse tipo de serviço como uma forma de atrair o povo brasileiro a consumi-lo novamente.

De acordo com o Iuri Leite, fundador da SecureCard, cartão de multibenefícios, “durante a pandemia se viu necessário um amparo para saúde da população, mas a realidade do desemprego e das dificuldades financeiras pela situação política e econômica do país, obrigaram muitos brasileiros a cancelarem seus planos e partirem para outras opções”.

Brasileiros buscam alternativas aos planos de saúde

No primeiro trimestre do ano eles sofreram reajuste de 12%, após um quarto trimestre consecutivo de preços elevados. Com isso, os brasileiros estão recorrendo a novas alternativas para fácil acesso à saúde.

Nos últimos anos, como uma das principais alternativas relacionadas ao sistema público e ao convênio médico, tivemos o aumento e a disseminem plano.

Já o cartão benefício é uma outra opção para aqueles que procuram uma alternativa que possibilita consultas e exames particulares com preços reduzidos.

A reserva de emergência para coisas relacionadas à saúde é outra alternativa que os brasileiros têm adotado. Após os momentos de crise pandêmica e a perda de usuários de plano de saúde, poupar dinheiro especificamente para ser usado em consultas, exames e demais contas hospitalares. 

É necessário que o cidadão esteja preparado para arcar com os custos em casos de emergências, sabendo do risco que pode ocorrer caso seja necessário fazer procedimentos cirúrgicos que costumam ter um valor elevado.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade