PUBLICIDADE

Apple (AAPL34) caminha para nova máxima histórica após mostrar iPhone turbinado com IA

11 jun 2024 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários
Apple (AAPL34) será multada em 500 milhões de euros pela União Europeia, diz jornal
Apple (AAPL34) será multada em 500 milhões de euros pela União Europeia, diz jornal
Foto: Suno

As ações da Apple (AAPL34) operam em alta de 6% no intradia desta terça-feira (11) na Nasdaq, beirando US$ 205 por ação. Se os papéis fecharem nessa cotação, será uma nova máxima histórica, superando um fechamento em meados de dezembro em que a cotação foi de US$ 197,59.

O evento de alta das ações da Apple ocorre após um evento na véspera em que a companhia divulgou seu novo produto de inteligência artificial.

Durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), a companhia anunciou uma parceria com a Open AI para integrar a plataforma de IA do ChatGPT 4 ao Apple Inteliggence.

"Vamos integrar o ChatGPT 4.0 com a Siri para ajudar a criar contexto, quando necessário, para tarefas que o usuário necessitar", disse Craig Federighi, diretor de engenharia da Apple durante o WWDC.

Além disso, o ChatGPT também poderá ser utilizado para gerar textos, imagens e outras funcionalidades sem que o usuário tenha que prover dados à OpenAI.

A projeção da big tech é de que a integração com o ChatGPT ocorra ainda no segundo semestre deste ano de 2024.

Segundo os executivos da big tehc, a integração a Siri será um primeiro passo de uma parceria entre as duas empresas.

Desempenho das ações da Apple

As ações da Apple somam uma alta de 10,2% no acumulado dos últimos 30 dias. Em uma janela maior, de 12 meses, os papéis avançam 11%.

Suno
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade