1 evento ao vivo

Aplicativo do 'Estadão' ganha abas para vídeos e colunistas

Leitor pode ir diretamente para os textos de colunistas, e as notícias e análises produzidas em vídeo, de maneira mais eficiente

8 abr 2021
05h10
atualizado às 08h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O processo de transformação digital do Grupo Estado vem trazendo uma série de ações que não apenas incluíram os canais tradicionais da empresa - como jornal, site, aplicativo e rádio -, mas também envolveram a criação de novas formas de comunicação com os leitores.

Além de conteúdos gerados em redes sociais - como LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram -, houve esforço para ampliar o conteúdo de opinião e também em vídeos. Essa nova orientação fica clara em duas novidades adicionadas ao aplicativo do Estadão: abas exclusivas, em que o leitor pode ir diretamente para os textos de colunistas, e as notícias e análises produzidas em vídeo. Assim, cada pessoa pode chegar ao seu conteúdo preferido de maneira mais eficiente. Baixe o aplicativo aqui.

Áreas de vídeos e de colunistas no aplicativo do Estadão
Áreas de vídeos e de colunistas no aplicativo do Estadão
Foto: Reprodução / Estadão

Segundo o diretor executivo de estratégias digitais do Grupo Estado, Leonardo Contrucci, o Estadão vem se esforçando para cada vez mais escutar seus assinantes e leitores na hora de entregar informação. "Dentro dessa transformação há um processo de trazer inovação aos leitores, considerando as necessidades de cada um deles por pesquisas e interações", explica o executivo. "No primeiro trimestre, tivemos dois lançamentos muito bem recebidos: as áreas de vídeo e de colunistas, com design mais moderno e intuitivo."

Essa interação com assinantes também levou à criação da newsletter Pílula, que entrega os conteúdos do Estadão de forma leve e descontraída - sem perder a credibilidade. A newsletter é enviada nas noites de terça-feira, mas em breve passará a ser diária. Para recebê-la, basta acessar: estadao.com/newsletter.

Veja também:

Tribunal de Contas faz levantamento de arrecadação com pedágio no Paraná
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade