PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ao lado de Macron, Lula reitera defesa de acordo Mercosul-UE

Lula disse que acordo como está proposto agora é muito mais promissor do que a versão anterior

28 mar 2024 - 15h57
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira o acordo comercial negociado pelo Mercosul e a União Europeia, em declaração dada ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, que na véspera descreveu o acordo como "muito ruim".

Lula disse que acordo como está proposto agora é muito mais promissor do que a versão anterior, e afirmou que as partes vão continuar conversando. Ele lembrou que a negociação não é entre países individualmente, mas sim entre os blocos Mercosul e União Europeia.

"Se o Macron tiver que brigar com alguém não é com Brasil, é com a União Europeia", disse Lula em entrevista coletiva ao lado de Macron no Palácio do Planalto.

Na véspera, durante discurso realizado em São Paulo, Macron disse que um potencial acordo comercial entre UE e Mercosul, como está atualmente, é um "acordo muito ruim" e que é preciso mais trabalho sobre a questão climática.

Lula também afirmou na entrevista que é "grave" que uma candidata indicada pela oposição venezuelana para disputar as eleições deste ano não tenha conseguido se registrar para o pleito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade