Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ANP fechará portas 3 dias por semana para economizar; 'Pior crise em 20 anos', diz superintendente

Medida é consequência de sucessivos cortes de orçamento; ANP já cortou fiscalização da qualidade de combustíveis e reduziu pesquisa de preços nos postos de abastecimento

17 jul 2025 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

MACEIÓ - O superintendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Luciano Lobo, afirmou nesta quinta-feira, 17, que a agência informou na quarta-feira aos funcionários que vai fechar as portas durante três dias por semana para economizar recursos e tentar chegar até o final do ano.

"A ANP está passando pela pior crise dos últimos 20 anos. Sou concursado há 20 anos e nunca vi uma crise tão grave", disse Lobo ao abrir o terceiro dia do seminário Energia 360 Alagoas, promovido pela Origem Energia, em Maceió.

ANP já cortou fiscalização da qualidade de combustíveis por corte orçamentário
ANP já cortou fiscalização da qualidade de combustíveis por corte orçamentário
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

"Ontem (quarta, 16), a ANP comunicou que vai fechar as portas por três dias na semana para economizar recursos, para tentar chegar ao final do ano. Vai apagar as luzes", afirmou o servidor, pedindo ajuda às associações presentes ao evento para tentar reverter a situação.

A crise na agência reguladora, que também vem sendo percebida em outras similares, é consequência de sucessivos cortes de orçamento. Diante da limitação de recursos, a ANP já cortou a fiscalização da qualidade de combustíveis e reduziu a pesquisa de preços nos postos de abastecimento, entre outras medidas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade