Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A Apple tomou uma medida para driblar os impostos: fretou cinco voos carregados de iPhones vindos da Índia, segundo o The Times of India.

A informação vem de fontes do governo indiano, mas ainda não foi confirmada oficialmente. Com isso, a Apple garantiria um bom estoque nos Estados Unidos, o que lhe daria tempo e margem de manobra caso precise reagir aos novos impostos.

10 abr 2025 - 15h14
(atualizado em 10/4/2025 às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

No final de 2019, a Apple tomou uma decisão importante sobre a produção do Mac Pro: manteria a fabricação no Texas, numa tentativa de escapar da guerra comercial com a China. Cinco anos e meio depois, a empresa — como o restante do mundo — se vê diante de um novo dilema: como agir diante de uma guerra comercial em escala global. Segundo o The Times of India, a sede em Cupertino já teria adotado algumas medidas surpreendentes.

Aviões carregados de iPhones

Como destacou o veículo asiático, a Apple decidiu se antecipar à aplicação dos novos impostos. No fim de março, fretou cinco aviões comerciais na Índia e os encheu de iPhones com destino aos Estados Unidos. A movimentação visa evitar as tarifas recíprocas impostas por Donald Trump, que passaram a valer no dia 5 de abril.

Estoque para aguentar (um pouco) o tranco

Se a informação for verdadeira, a estratégia permitiria à Apple manter suas lojas nos Estados Unidos abastecidas com iPhones, protegendo a empresa do impacto imediato das novas taxas de importação — ao menos por um tempo.

Fontes ouvidas pelo veículo afirmam ainda que a Apple também transferiu parte do seu estoque da China para os EUA, mesmo em um período em que as vendas costumam desacelerar no país. Ou desaceleravam, no passado.

Comprem mais e mais

A ameaça de aumento nos preços dos iPhones despertou um senso d

Veja mais

Matérias relacionadas

Um importante cientista chinês alerta: a China precisa urgentemente de uma alternativa ao CUDA da NVIDIA

Nova fase do Celular Seguro amplia combate ao roubo de celulares no Brasil

O problema que os EUA têm com a China pode ser resumido em uma estatística: o ChatGPT custa US$ 700.000 por dia, e o DeepSeek, US$ 83.000 por dia

Starlink divulga lista de celulares compatíveis com internet via satélite

Uma adolescente chinesa de 17 anos recebeu elogios nacionais por fazer um smartphone dobrável com materiais reciclados

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade