Atualizada às 16h08
A Advocacia Geral da União (AGU) entrou com pedido de cassação da liminar que impede a privatização do Banespa e também das duas outras que tratam de outros pontos do processo de privatização do banco, disse assessor do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele informou que o presidente do STF, ministro Carlos Velloso, ainda não recebeu os pedidos de cassação, mas deve analisá-los assim que recebê-los.
Na terça-feira, uma liminar concedida pela 1a Vara da Justiça Federal de São Paulo suspendeu o leilão com base em uma ação impetrada em 1998 pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia juntamente com funcionários do Banespa.
Outras duas liminares foram parcialmente concedidas em São Paulo na terça-feira, pela 15a. Vara da Justiça Federal, mas estas não paralisam o processo de privatização.
Duas novas ações judiciais contra a venda do Banespa podem ser julgadas entre hoje e amanhã na 18ª Vara Federal de São Paulo. Uma das ações pede a suspensão do leilão, marcado para o próximo dia 20 de novembro, e a outra pede a anulação da cessão do controle acionário do banco paulista. Ambas são assinadas por Antonio Nogueira Nascimento e foram impetradas na 1ª Instância na última terça-feira (14/11).
Com informações da Agência Estado
Leia mais:
» Liminares não impedem depósito de garantias para o Banespa
» TCU quer que BC avalie responsáveis por análise do Banespa
» Justiça aprova avaliação financeira do Banespa
» Participação do HSBC em leilão do Banespa é incerta
» Leilão do Banespa pode encobrir responsáveis por rombo no banco
» Tudo pronto na Bolsa do Rio para o leilão do Banespa
» Funcionários prometem mais manifestações para hoje
» Bancos estrangeiros temem custos do fundo de pensão do Banespa
» Diretor do BC diz que só um grupo estrangeiro disputa Banespa
» Veja especial sobre a privatização do Banespa