No voto do ministro relator Bento Bugarin pela aprovação do relatório que aprovava a avaliação do Banespa, ele determinou que o Banco Central examine a possibilidade de aplicar sanções ao Banco Fator em decorrência dos erros registrados durante o processo de avaliação do Banespa. O Banco Central terá 30 dias para avaliar essa possibilidade e comunicar ao TCU quais serão as decisões tomadas.O relator determinou ainda em seu voto que nas próximas privatizações as duas auditorias necessárias sejam contratadas apenas pelo responsável pela venda da instituição ou empresa.
Padronização - Bugarin determinou ainda que nas próximas privatizações os responsáveis pelas avaliações das empresas à venda adotem uma padronização das apresentações das projeções contábeis e que envie ao Tribunal de Contas todas as planilhas com detalhes sobre as premissas adotadas na avaliação da instituição para facilitar o trabalho de auditoria do Tribunal.
O relatório do ministro Bento Bugarin será encaminhado ao governador de São Paulo, Mário Covas, para que, caso queira, ele aplique as sanções contratuais contra a empresa de consultoria Booz Allen que foi a responsável por uma das avaliações do Banespa.