PUBLICIDADE

Veja a repercussão da saída de Tiago Leifert da TV Globo

O apresentador se despede da emissora no comando do "The Voice Brasil" até o dia 23 de dezembro

10 set 2021 10h05
| atualizado em 16/9/2021 às 16h53
ver comentários
Publicidade
Anúncio aconteceu nesta quinta-feira (10).
Anúncio aconteceu nesta quinta-feira (10).
Foto: Globo//Victor Pollak / Famosos e Celebridades

Após 15 anos na Globo, Tiago Leifert não renovou seu contrato com a empresa. Sua despedida na emissora acontecerá na décima temporada do "The Voice Brasil" até o dia 23 de dezembro. Já os novos apresentadores para atração e o "BBB 22" ainda estão em definição. 

Segundo a nota divulgada nesta quinta-feira (9), o apresentador amadureceu a vontade, que já havia manifestado em 2020, de parar e não renovar o contrato, mas deixar as portas abertas para futuras parcerias. 

"A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo", disse. 

Relembre sua trajetória

Leifert deu início na emissora em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada no interior de São Paulo. Em 2006, chegou ao SportTV atuando como repórter e logo se tornou editor-chefe e apresentador do "Globo Esporte", sendo o responsável pela mudança no formato do jornal. Vale lembrar que o jornalista também cobriu uma Olimpíada e mais três Copas do Mundo. 

Anos mais tarde, especificamente em 2012, começou sua jornada no entretenimento, ao apresentar o "The Voice Brasil". Três anos depois, assumiu o matinal "É de Casa" que, na época, era um novo projeto da Globo. 

Além disso, Tiago comandou o "Central da Copa" em 2010, 2014 e 2018 e apresentou a primeira temporada do "The Voice Kids". Em 2016, esteve no "Zero 1", focado em games e no universo geek. Com a saída de Pedro Bial, desde 2017 Leifert deu um novo tom à casa mais vigiada do país, o "BBB". Já em 2021, após a saída antecipada de Faustão, o apresentador ficou à frente da "Super Dança dos Famosos".

De acordo com o programa "A Tarde é Sua", o apresentador deixa a emissora com um salário que gira em torno de R$ 450 mil. 

Repercussão 

Depois da notícia, fãs, amigos e outros famosos fizeram questão de elogiar o trabalho de Tiago, frisando seu talento. "Você já fez história, e assim continuará fazendo, por onde quer que vá", disse a campeã do BBB 21, Juliette Freire. 

Recém-contratado da casa, Marcos Mion também disse que conversou bastante com Leifert e cobrou uma participação dele na vinheta de final de ano da emissora. "Ai de você se sair antes de cantar 'Hoje é um novo dia...' abraçado comigo! Se vira", comentou.

"Você é gigante. E sabe de todo meu amor e admiração por você. Sou fã de carteirinha e me sinto grata pela oportunidade de trabalhar e aprender tanto contigo! Brilha muito, maninho", escreveu Iza.  

"Feliz de ter tido a oportunidade de trabalhar no mesmo produto que você e ver de perto o profissional (e pessoa) incrível que você é! Te adoro e você sabe! Desejando que seja um tempo novo mais que feliz na sua vida. O sucesso e talento já são garantidos", afirmou Ana Clara. 

Rafa Kalimann, Tatá Werneck, DJ Alok, Mariana Rios, Marina Ruy Barbosa e Carolina Dieckmann também se manifestaram. 

Mais tarde, o apresentador agradeceu ao carinho em ums sequência de stories no Instagram. "Obrigado por todo o carinho, pelas mensagens, principalmente as mensagens dos meus colegas, quem trabalha comigo. Acho que essas foram as que mais me derrubaram, porque eu não estava esperando e eu fiquei muito tocado e emocionado", disse. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade