Simon Cowell está fora da versão britânica do 'The X Factor'
Simon Cowell deixou o posto de jurado na versão britânica do The X Factor. O magnata da música vai focar sua atuação na atração americana. Ele vai dividir bancada com o produtor L.A. Reid e, possivelmente, a cantora Cheryl Cole, que está sob júdice dos executivos do canal Fox - responsável por exibir a atração nos Estados Unidos.
Ao jornal Daily Mail, Cowell disse que poderia concordar em ser jurado dos dois lados do Atlântico, mas uma fonte disse que "todo a família está preocupada com os altos níveis de stress do jurado. Ele mal dorme e teria de fazer muitos malabarismos, se preocupando com as duas atrações e conciliando os períodos de gravação".
O canal britânico que exibe a atração chegou a oferecer um avião particular para que ele pudesse atuar em ambas atrações. Mas, essa programação maluca estava fora de cogitação. Mesmo antes da notícia de que ele sairia do programa, Lily Allen estaria sendo sondada para participar da atração.
Versão americana
Diferente do American Idol, os jurados do X Factor ajudarão os concorrentes na escolha de canções, produção, ensaios e até mesmo estilo durante o concurso. As audições para o campeonato de canto começaram em 27 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O programa ainda não tem data definida para estrear na TV, mas especulações sugerem setembro.