PUBLICIDADE

'Bridgerton' já foi vista por 63 mi de assinantes da Netflix

Atração da produtora Shondaland é o quinto maior lançamento de todos os tempos da gigante do streaming

5 jan 2021 - 00h25
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix está festejando um final de 2020 bem-sucedido, graças à popularidade alcançada por três lançamentos, os filmes O Céu da Meia-Noite e Pequenos Grandes Heróis e a série Bridgerton. Graças a estes três títulos, o período de 25 a 31 de dezembro foi, de acordo com comunicado, a semana de maior audiência da história da plataforma.

Bridgerton já foi vista por 63 milhões de assinantes da Netflix
Bridgerton já foi vista por 63 milhões de assinantes da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Depois de vazar extra-oficialmente que O Céu da Meia-Noite pode virar seu filme mais visto, a Netflix também deu números oficiais a Bridgerton.

De acordo com a gigante do streaming, a série da produtora Shondaland foi visualizada por 63 milhões de assinantes desde que estreou no dia de Natal. Isso faz da atração o quinto maior lançamento de série da Netflix em todos os tempos. O programa também alcançou o 1º lugar no Top 10 da Netflix em 76 países.

É importante notar, no entanto, que a Netflix não mede sua audiência de maneira realista. A empresa considera suas visualizações baseando-se no número de assinantes que assistiram a pelo menos dois minutos de um determinado conteúdo. Na verdade, o anúncio significa que 63 milhões de assinantes viram dois minutos de Bridgerton e 44 milhões deram play por dois minutos em Pequenos Grandes Heróis, o que é bem diferente de contabilizar a audiência completa da série ou do filme.

Ainda assim, a série provou ser indiscutivelmente popular desde o início, mantendo uma taxa de aprovação crítica de 92% no Rotten Tomatoes. A notícia é especialmente comemorada pela Netflix, porque Bridgerton é o primeiro lançamento resultante do contrato milionário da empresa com a empresa da produtora executiva Shonda Rhimes.

Baseada numa coleção literária da escritora Julia Quinn, a série se apresenta como uma combinação de Orgulho e Preconceito com Gossip Girl e, em sua 1ª temporada, acompanha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor, da série Younger), a filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que espera encontrar um amor verdadeiro para poder se casar o quanto antes num competitivo mercado de conveniências. No entanto, diversas calúnias atrapalham seus planos, fazendo com que todos os pretendentes em potencial desapareçam. A solução é fingir um noivado com um pretende com fama de mulherengo: Simon Basset, o Duque de Hastings, interpretado por Regé-Jean Page. O ator já trabalhou numa produção da Shondaland, For the People, mas só agora, com o novo papel, virou um crush da internet.

Para completar, a Netflix também divulgou informações sobre a audiência do filme Pequenos Grandes Heróis, de Robert Rodriguez. Ele teria sido visto em 44 milhões de lares desde a estreia natalina. Por conta disso, uma sequência já está em desenvolvimento.

Veja também:

Novo filme de Natal da Netflix é brasilidade na veia:

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade