Quase ninguém sabe, mas 'Chaves' foi 'prêmio de consolação' para Silvio Santos, que brigou pelo seriado: 'Pago o salário de vocês'
'Chaves' voltou a fazer muito sucesso em nova exibição no SBT.
O seriado "Chaves" retornou à grade do SBT no final do ano passado e, sem chocar ninguém, voltou a ser um dos programas mais assistidos da emissora. Houve dias em que o seriado, reprisado à exaustão, foi a maior audiência do dia no canal fundado por Silvio Santos. O que muita gente não sabe é que o próprio empresário precisou brigar para colocar o programa no ar.
A Televisa ofereceu "Chaves" para o SBT após o sucesso da exibição de "Os Ricos Também Choram". O objetivo da emissora era expandir internacionalmente o seriado, assim como fazia com suas novelas mexicanas. O Brasil foi um dos últimos países da América Latina a exibir o produto.
"'Chaves' entrou como um prêmio de consolação para Silvio Santos. O argumento da Televisa é de que fazia muito sucesso com o público latino", contou José Salathiel Lage, ex-diretor do SBT, em entrevista ao site Na Telinha.
A entrada de "Chaves" foi motivo de rejeição nos bastidores do SBT. O motivo? A estética de baixo custo do programa, que em nada lembrava o padrão das produções exibidas pela Rede Globo, de quem o canal de Silvio Santos queria se aproximar.
"Eram cenários e iluminação pobres, nada a ver com o tão famoso padrão Globo de qualidade. Silvio falava: 'Quero fazer uma televisão popular, não de elite'. Eu era um dos que defendiam um padrão mínimo de qualidade, mas quando fui defender 'Chaves' ele me perguntou se valia a pena e eu respondi: 'Vale, apesar de n...
Matérias relacionadas
Você não sabia, mas a hidratação pode ser a chave para ter uma unha bonita e saudável
'Me ferrei': quase ninguém sabe, mas Christina Rocha admitiu relação com Silvio Santos