Pastor em 'Três Graças', Enrique Diaz abre o jogo sobre religião: 'Não é a minha'
Enrique Diaz, o pastor Albérico de 'Três Graças', falou sobre o desafio de dar vida ao personagem na trama das nove
Diretamente da Sapucaí, Enrique Diaz abriu o jogo sobre o desafio de dar vida ao Pastor Albérico em 'Três Graças', novela da Globo. O ator revelou que a complexidade religiosa do personagem, que transita entre presídios e comunidades da fictícia Chacrinha, foi o que chamou sua atenção para o papel.
"Eu acho a questão religiosa uma questão super delicada, no Brasil politicamente, e pessoalmente uma decisão de muita fé. Tem muitas complexidades envolvidas ali", disse o ator à coluna da Fábia Oliveira, do Metrópoles.
E completou: "Pra mim foi muito bom entrar e é um personagem que tem um tom diferente dos personagens que eu tenho feito ultimamente. Então está sendo muito legal, desafiador… Não fácil, mas bacana".
Como ele se preparou?
Ao falar sobre o personagem, Enrique deu detalhes de sua preparação: "Não conheço profundamente [a religião evangélica]. Estudei até onde eu pude. Respeito, a fé é uma questão muito individual, mas acho que tem muitas discussões políticas importantes em relação a isso".
E apontou: "O estado é laico, e isso não pode deixar de ser, então isso é um ponto pacífico. Em relação à religião, eu acho muito bom observar as pessoas com suas próprias fés e como elas exercem isso. Tenho muito afeto por essas pessoas, mas não é a minha fé".
Bastidores de 'Três Graças'
Na trama, o personagem de Enrique tem uma história com Lígia, papel de Dira Paes. Fora de cena, eles mantêm uma relação de amizade e troca:
"A Dira Paes é uma atriz que eu amo, conheço há muito tempo, tá sendo muito bom contracenar com ela. E tem uma história ali [entre os personagens] que a gente não sabe se vai em alguma coisa ou não vai, está lindo, um amor lindo".
Ver essa foto no Instagram