Miss Brasil 2011 teve vaias para Priscila Machado; relembre
29 ago2012 - 10h15
Compartilhar
A representante do Rio Grande do Sul Priscila Machado foi a vencedora do concurso Miss Brasil 2011, no dia 23 de julho, em cerimônia que aconteceu no HSBC Brasil, em São Paulo. Ela recebeu a coroa sob vaias da plateia, que na reta final da disputa escolheu a segunda colocada, a Miss Bahia Grabiella Rocha, como sua favorita. Na ocasião, Priscila garantiu que "não prestou atenção" e "não ouviu" a manifestação do público.
Danielle Knidel (Acre), Rafaela Butareli (São Paulo) e Tammy Cavalcante (Amazonas) completaram o time das cinco primeiras colocadas, respectivamente. Além da coroa, Priscila ganhou R$ 200 mil em contrato de trabalho com a Gaeta Produções, uma viagem para Lisboa com acompanhante e um carro 0 km. A segunda colocada, Gabriella, recebeu como prêmio uma viagem para Buenos Aires, também com acompanhante, e a Miss Acre uma viagem para Salvador. Além, é claro, da chance de participar do Miss Universo, concurso em que ficou em terceiro lugar.
Em 2011, o concurso foi comandado por Adriane Galisteu e Nayla Micherif. O DJ Marcelinho da Lua foi o responsável pela música do desfile de biquíni das misses. O sambista Diogo Nogueira também participou do evento e cantou ao lado das moças a música Malandro é malandro e Mané e Mané, de Bezerra da Silva. As representantes de cada estados foram julgadas por 13 jurados, entre eles, Paulo Zulu, Dr. Robert Rey, Fernanda Motta, Adriana Castro e João Armentano.
Antes de passar a coroa, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, fez seu último desfile como a mulher mais bonita do País e aconselhou as finalistas: "meninas, curtam cada segundo deste momento maravilhoso!".
O anúncio da vitória de Priscila Machado não foi bem aceito por muitas pessoas que estavam na casa de shows. Apesar do pedido para que nenhuma candidata fosse vaiada, feito por Adriane Galisteu nos bastidores antes do início do concurso, a nova Miss Brasil 2011 ficou sem os merecidos aplausos enquanto era coroada e deixou o palco sem falar uma palavra sequer em rede nacional após a vitória.
Depois de coroada, Priscila Machado enfrentou uma nova polêmica, ao ver uma foto sua nua, circulando pela internet, o que é contra o regulamento do concurso. A miss afirmou que a foto foi tirada durante um ensaio fotográfico sem caráter sensual. Na época, a perda do título foi questionada.