PUBLICIDADE

"Em casa", representante do Ceará é eleita Miss Brasil 2014

Melissa Gurgel, de 20 anos, é estudante de design de moda e disputará o Miss Universo

28 set 2014 00h40
| atualizado em 1/10/2014 às 10h54
ver comentários
Publicidade
Miss Ceará em desfile de biquíní
Miss Ceará em desfile de biquíní
Foto: Lucas Ismael / Divulgação

Candidata do Ceará, Melissa Gurgel conquistou o título de Miss Brasil 2014, na madrugada deste domingo (28), em Fortaleza (CE), e representará o País no Miss Universo, em Miami (EUA). Em segundo lugar ficou a Miss São Paulo, Fernanda Leme, e em terceiro a Miss Rio Grande do Norte, Deise Benício. 

Siga Terra Diversão no Twitter

Com 1,68m e 55kg, Melissa mostrou que tamanho não é documento. Além da coroa avaliada em R$ 14 mil, a estudante de design de moda e modelo, que contou com um forte apoio da torcida já que estava "em casa", ganhou um carro 0km. 

O título de Melhor Traje Típico foi para a Miss Espírito Santo, Amanda Recla, que desfilou vestida de Nossa Senhora da Penha, padroeira do seu estado. Já a faixa de Miss Simpatia ficou com Sinaira Machado, Miss Rondônia, eleita pelas demais candidatas.

Durante o concurso, comandado por Renata Fan e André Vasco (com exibição da Band), as candidatas fizeram coreografias com dançarinos, desfilaram em traje de gala, de biquíni e de maiô. As cinco finalistas também responderam às tão esperadas perguntas dos jurados. Como sempre, entre as questões estava o livro preferido. Esta foi para a Miss São Paulo. "Meu livro preferido é O Segredo, porque gosto de ler coisas que me levem  a pensar", respondeu. Ao questioná-la, a apresentadora do Jornal da Band, Ticiana Villas Boas, brincou: "não vai cair na pegadinha do Pequeno Príncipe". Isso porque a maioria das misses cita a obra de Antoine de Saint-Exupéry. 

Teve até candidata que precisou se colocar no lugar da presidente da República, Dilma Rousseff. "Se fosse eleita presidente, minha primeira iniciativa seria investir nas escolas, porque acho que a gente ainda está muito precário", respondeu a Miss Amapá, Priscila Winny, deixando Renata Fan no vácuo à espera de uma explicação mais longa. 

Por falar em jurados, a escolha deles é um capítulo à parte. Além dos tradicionais representantes dos patrocinadores do evento, como a coordenadora de marketing do Beach Park e o presidente da Amanco, a presença do jornalista esportivo Nivaldo Prieto e do Secretário de Turismo do Governo do Ceará, Bismarck Maia, não fez muito sentido. O mais adequado seria contar com pessoas do meio para eleger a brasileira que disputará o concurso mundial de beleza, não?

Confira como foram as etapas eliminatórias entre as candidatas de 26 estados e Distrito Federal!

Top 15 - Pará, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Santa Catarina, Goiás, Maranhão, São Paulo, Acre, Amapá, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Espírito Santo. 

Top 10 - Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Amapá, Amazonas, Goiás e Maranhão.

Top 5 - Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Amapá e Goiás.

Conheça as candidatas a Miss Brasil 2014 e vote na sua favorita Conheça as candidatas a Miss Brasil 2014 e vote na sua favorita

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade