Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mártir solitário: um deles poderá ser o novo assassino de Odete Roitman

Autora Manuela Dias dá a entender que um homem vai eliminar a vilã, diferentemente da 1ª versão de 'Vale Tudo'

28 jul 2025 - 19h15
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite de 24 de dezembro de 1988, a tradicional família brasileira estava reunida para comer o peru de Natal quando viu Odete Roitman (Beatriz Segall) ser morta a tiros em ‘Vale Tudo’.

O mistério sobre a identidade do assassino parou o Brasil: o capítulo rendeu 81 pontos de audiência. Gerou até campanha publicitária que premiava quem acertasse o nome de quem a matou.

Passados 37 anos, há expectativa sobre como a autora Manuela Dias irá conduzir a trama no remake, mas é infinitamente menor do que na época da novela original. 

Novos tempos: a internet ofusca a televisão e a média atual no Ibope não passa de 25 pontos. Mesmo assim, o crime contra a vilã deve suscitar curiosidade.

Certamente não será o mesmo homicida, ou melhor, a mesma: Leila (Cássia Kis; agora, Carolina Dieckmann no papel).

Em entrevista ao podcast ‘O Assunto’, de Natuza Nery, Manuela Dias sinalizou que o criminoso deverá ser um homem. "Eu tenho um assassino. Eu descobri ele por acaso, mas eu ainda não sei, eu preciso continuar seguindo as pistas para ver se realmente a suspeita recai sobre o personagem correto”, disse.

Então, quem vai matar Odete Roitman?

Poliana (Matheus Nachtergaele), Renato (João Vicente de Castro), Eugênio (Luis Salém) e Freitas (Luis Lobianco): um deles pode eliminar Odete Roitman para defender alguém
Poliana (Matheus Nachtergaele), Renato (João Vicente de Castro), Eugênio (Luis Salém) e Freitas (Luis Lobianco): um deles pode eliminar Odete Roitman para defender alguém
Foto: Divulgação/TV Globo

A coluna aposta em quatro suspeitos. Todos têm algo em comum: são homens solitários.

Poliana (Matheus Nachtergaele) - Poderia eliminar Odete para proteger a amiga e sócia Raquel (Taís Araújo). Uma atitude passional de alguém que pensa agir em nome da justiça. Traço marcante do indivíduo: cultivar o luto pela morte de uma antiga noiva e se descobrir assexual.

Renato (João Vicente de Castro) - Apesar de viver cercado de gente em sua agência Tomorrow, ele demonstra se sentir sempre isolado. Não consegue manter um relacionamento amoroso e não teve filho. Já entrou em atrito com Odete Roitman por questão ética quando se recusou a demitir a protegida (e agora ex-namorada) Solange Duprat (Alice Wegmann). Mataria a empresária num ato impensado ou para salvar alguém.

Eugênio (Luis Salém) - O devotado mordomo mataria Odete a fim de defender Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira), a quem dedica a vida. Numa cena, questionado sobre sua família, ele afirma ter pai, mãe e uma irmã, mas ficou subentendido que é mentira. Seria sozinho no mundo. Por isso, capaz de uma loucura por quem sempre o acolheu.

Freitas (Luis Lobianco) - Vive em função do patrão, Marco Aurélio (Alexandre Nero). Mesmo humilhado diariamente, demonstra gratidão e até afeto. É cúmplice da corrupção do executivo. Atiraria contra Odete Roitman para garantir a impunidade do chefe e seu emprego na TCA.

Em tempo: os autores da versão original de Vale Tudo — Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères — tinham escolhido Marco Aurélio (Reginaldo Faria) como o assassino de Odete Roitman. Mas, na época, a revista ‘Contigo!’ descobriu e publicou a informação. O trio foi obrigado a mudar a trama. Assim, Leila acabou selecionada, praticando o crime por engano: louca de ciúme, ela atirou na vilã achando se tratar de Maria de Fátima (Gloria Pires).

Transtornada de ciúme, Leila (Cássia Kis) atirou em Odete Roitman (Beatriz Segall) na 'Vale Tudo' de 1988
Transtornada de ciúme, Leila (Cássia Kis) atirou em Odete Roitman (Beatriz Segall) na 'Vale Tudo' de 1988
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade