Em alta, em baixa: o ranking sobre a TV e os famosos da última semana
A análise da coluna a respeito dos destaques positivos e negativos no Ibope, na imprensa e nas redes sociais
Em alta:
‘Vale Tudo’ (Globo) - Marcou as melhores médias desde a estreia em março, chegando a 25 pontos. Continua distante de um grande êxito, mas afastou a impressão inicial de fiasco no Ibope. Consegue boa interação com as redes sociais. As falas bem construídas da vilã sensata Odete Roitman são o ponto alto.
Catia Fonseca (cotada para o ‘Dança dos Famosos’ do 'Domingão com Huck') - Até semanas atrás, era citada apenas em conversas sobre a disputa com Sônia Abrão por meros décimos no Ibope nas tardes da TV aberta; agora, é vista como possível futura rainha das manhãs da Globo. Houve um salto em seu status.
Em baixa:
‘Chef de Alto Nível’ (Globo) - Perde em média 10 pontos da audiência herdada de ‘Vale Tudo’. A edição acelerada dificulta a narrativa individual de cada participante, maior atrativo do ‘MasterChef Brasil’, da Band. Outro problema: Ana Maria Braga continua a ter menos visibilidade do que merecia. Desperdiçam o trunfo de seu conhecimento na cozinha.
‘Paulo, o Apóstolo’ (Record) - Audiência tímida, em torno de 5 pontos, pouco à frente do desempenho de ‘Reis’. É bem-feita, mas falta emoção. Não consegue repercussão relevante na internet. Após uma década do fenômeno ‘Os Dez Mandamentos’, a teledramaturgia bíblica da emissora do bispo Edir Macedo parece não empolgar nem os fiéis da Igreja Universal.