Mãe de Isabella Nardoni diz que não vai assistir a 'Tremembé'
Ana Carolina Oliveira expressou a sua preocupação em transformar criminosos em celebridades e pediu responsabilidade para quem for assistir à série
View this post on Instagram
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, assassinada aos cinco anos de idade, em 2008, falou sobre a série Tremembé, que estreou na última sexta-feira, 31, no Prime Video.
Condenados pela morte da criança, Alexandre Nardoni, pai de Isabella, e Anna Carolina Jatobá, sua madrasta, são alguns dos personagens centrais da trama.
No vídeo compartilhado nas suas redes sociais nesta segunda-feira, 3, Ana Carolina disse que não vai assistir a Tremembé. "Não vou assistir à série, optei por isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre a minha história, sobre o que eu vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. Então, existe uma grande distância e um cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental", disse.
Ana Carolina, que se elegeu vereadora por São Paulo, comentou também sobre o perigo de transformar os condenados em celebridades. "O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso", disse.
"Então, eu peço responsabilidade para que a gente não trate esses criminosos como celebridades (...) Essa é a minha única preocupação e é por isso que eu realmente vim aqui. Tenho a responsabilidade de falar com vocês e eu espero que vocês também tenham essa responsabilidade ao assistirem essa série", completou.
Em 2010, Alexandre Nardoni, que na série é interpretado por Lucas Oradovschi, foi condenado a 30 anos e um mês de prisão. Já Anna Carolina Jatobá, interpretada por Bianca Comparato na série, pegou 26 anos de prisão. Nardoni e Jatobá cumprem a pena em regime aberto e sempre negaram a autoria do crime.