Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Datena negocia retorno ao "Brasil Urgente" após perder eleição em São Paulo

O apresentador disputou a vaga de prefeito em São Paulo, mas obteve menos de 2% dos votos válidos

7 out 2024 - 08h10
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Band / Pipoca Moderna

Depois de ser derrotado nas urnas paulistas, José Luiz Datena (PSDB) anunciou na noite de domingo (6/10) que largará sua carreira política para dedicar-se ao trabalho televisivo. Fora do ar há meses, o apresentador disse que vai negociar com a Band seu retorno ao comando do "Brasil Urgente".

Datena afirmou que "gostaria de voltar já nesta segunda-feira (7/10)" ao comando do programa policial, porém pretende tirar algumas semanas de férias para recuperar as energias que foram gastas durante a campanha. O ex-candidato reconheceu que teve um "péssimo" desempenho nas urnas, com menos de 2% dos votos para Prefeito em São Paulo.

"Não seria ético da minha parte, nem da Band, ter um apresentador que foi candidato [antes do segundo turno]", ponderou Datena. "A minha intenção é nunca mais voltar à política e repensar também a minha carreira. Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel", seguiu ele, avaliando que teve sua imagem prejudicada após dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB).

Não rolou…

O jornalista também concordou que sua longa experiência nas telinhas não despertou interesse do público. "Na campanha, não se encaixou o apresentador. Não se encaixou aquele cara que fala quatro horas sem parar. Não se encaixou no personagem do político. Não deu certo", lamentou Datena.

Datena acrescentou que não deixará o partido político nos próximos anos, mas disse que não concorrerá a nenhum pleito. "Não tenho tempo nem pretendo experimentar novas posições políticas, a não ser que o partido queira que eu ajude algum candidato que saiba se expressar politicamente", avaliou ele.

Por outro lado, Datena também afirmou que não apoiará nenhum dos candidatos, Ricardo Nunes (MDB) ou Guilherme Boulos (PSOL), no segundo turno em São Paulo. "Até porque, pela minha quantidade de votos, não fará diferença nenhuma", minimizou Datena.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade