2 eventos ao vivo
TV

Confira cenas de desenhos que deixariam pais de cabelos em pé

9 jun 2010
12h04
atualizado às 12h46

Um dos grandes mitos associados aos desenhos animados é que eles foram feitos exclusivamente para o público infantil. No Brasil, especificamente, essa crença é amplamente aceita. Resumindo, basta ser uma animação que ela é aprovada para todos os lares brasileiros.

Para desespero dos pais, que confiam cegamente na "babá eletrônica", muita coisa passa despercebida. Quem não se lembra quando a Rede Globo exibiu Os Simpsons, seriado adulto repleto de piadas maldosas, bem no meio das atrações da TV Globinho?

Com os desenhos japoneses, a coisa é um pouco mais profunda. No Japão, a animação é uma forma de expressão altamente popular. Tem gênero para tudo. E grande parte dessas produções é voltada para o público mais velho, entre elas atrações famosas entre as crianças do Brasil, como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, repletos de cenas violentas e até algumas conotações eróticas.

Muito raramente o Ministério da Justiça e as próprias emissoras que as exibem conseguem detectar tais cenas e tirá-las das séries de animação. Mesmo neste caso, o produto original acaba mutilado.

Outras vezes, a coisa foge ao controle e não raro é ver uma criança assistindo um produto de conotação erótica ou violenta na sala, bem no horário do almoço, quando seria mais honesto que tais atrações fossem colocadas em um horário apropriado ao invés de serem editadas para exibição durante odia.

Confira na galeria de fotos algumas cenas de desenhos animados que deixariam (e deixaram) os pais de cabelos em pé.

'Ranma 1/2', que já foi exibida na Play TV e Cartoon Network, é atração para o público adulto, mas adaptada para o infantil no Brasil
'Ranma 1/2', que já foi exibida na Play TV e Cartoon Network, é atração para o público adulto, mas adaptada para o infantil no Brasil
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra
publicidade