2 eventos ao vivo

Antigos posts racistas geram separação de casal da TV

Escândalo com primeiro negro a estrelar tradicional programa de namoro fez apresentador perder o emprego

16 mar 2021
09h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No ar desde 2002, com 25 edições até agora, ‘The Bachelor’, do canal americano ABC, mostra um homem sendo cortejado por muitas candidatas ao longo de vários episódios até escolher a mulher ideal. A temporada mais recente, encerrada na segunda-feira (15), foi histórica por ter um negro como galã pela primeira vez.

Matt James e Rachael Kirkconnell: o belo casal interracial durou pouco
Matt James e Rachael Kirkconnell: o belo casal interracial durou pouco
Foto: Divulgação

Na gravação da final, Matt James escolheu Rachael Kirkconnell, uma garota branca da Georgia, considerado um dos estados com mais preconceito racial dos Estados Unidos. Os dois formaram um belo casal interracial e conquistaram a simpatia de milhões de telespectadores.

O romance com viés antirracista durou pouco. O que era para ser um final feliz, com direito a pedido de casamento e juras de amor eterno, virou polêmica. Como sempre acontece com quem ganha visibilidade na mídia, Rachael teve as redes sociais vasculhadas. O que se descobriu fez a princesa virar sapo.

Em algumas postagens, a designer aparece em evento com a bandeira dos Estados Confederados, usada pelos estados do sul do País durante da Guerra Civil Americana. Tornou-se um símbolo da tentativa de impor a supremacia branca e a continuidade da escravidão.

Rachael também fez publicação de uma festa a fantasia com tema ‘Pré-Guerra’, quando a discriminação a negros era regra na Georgia. Em outros posts, ela manifestou apoio ao então presidente Donald Trump, considerado inimigo da causa dos direitos civis e algoz dos afroamericanos.

Matt em uma das vezes que deu uma rosa a Rachael, senha que mantém a pretendente no jogo de sedução do ‘The Bachelor’
Matt em uma das vezes que deu uma rosa a Rachael, senha que mantém a pretendente no jogo de sedução do ‘The Bachelor’
Foto: Divulgação

Ao tomar conhecimento desse material explosivo, Matt James desistiu do relacionamento que havia iniciado com Rachael. Ela pediu desculpas, mas não conseguiu reverter a situação. O âncora do programa, o texano Chris Harrison, saiu em defesa da jovem ao discutir com Rachel Lindsay, a primeira negra a protagonizar ‘The Bachelorette’, versão em que uma mulher escolhe um pretendente entre candidatos. A repercussão estrondosa fez o apresentador pedir demissão.

Em tempo: ‘The Bachelor’ ganhou uma versão brasileira — ‘Em Busca do Grande Amor’ — em 2014, na RedeTV. O empresário italiano Gianluca Perino, com 44 anos na época, interagiu com 25 candidatas ao longo de 13 episódios. A escolhida pelo solteirão cobiçado foi uma modelo de 28 anos. O romance não engrenou. Aliás, tempos depois, ela disse que “tudo não passou de uma mentira”. A atração teve apenas 1 ponto de média geral no Ibope.
 

Veja também:

Assista ao gameplay de 'It Takes Two'
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade